Pesquisa Conteúdo:
   
 
INSTITUCIONAL
Histórico
Diretoria
Conselho Fiscal
Conselho Deliberativo
 
SERVIÇOS
Artigos
Convênios
Galeria de Fotos
Aniversariantes do Mês
Jornal Plantão Fiscal
Recadastramento
Restrito
 

"Não há equívoco maior do que confundir homens inteligentes com sábios
Francis Bacon
Roteiros Culturais
Programação cultural CCMQ - 22/11 a 28/11
 
Casa de Cultura Mario Quintana

Programação 22 a 28 novembro 2018

Segunda-feira não há sessões

SALA 1 / PAULO AMORIM

15h – OS INVISÍVEIS

(The Invisibles - Alemanha, 2017, 110min). Direção de Claus Räfle, com Max Mauff, Ruby Fee, Aaron Altaras. Mares Filmes, 14 anos. Drama.

Sinopse: Depois que o Partido Nazista começou a perseguir oficialmente os judeus, muitos deles optaram por se tornar praticamente invisíveis. É o caso da jovem órfã Hanni, do falsificador Cioma Schönhaus, do adolescente Eugen e de Ruth Arndt, que se passa por viúva e trabalha para um oficial alemão.

17h – ESTÁS ME MATANDO SUSANA

(Me Estás Matando, Susana - México/Canadá, 2018, 100min). Direção de Roberto Sneider, com Gael García Bernal, Verónica Echegui. Mares Filmes, 14 anos. Comédia romântica.

Sinopse: Ator nada brilhante e um sujeito bem mulherengo, Eligio acorda um dia de manhã e descobre que sua mulher foi estudar nos Estados Unidos. Disposto a reconquistá-la, ele terá que apostar no seu charme e em algumas promessas difíceis de serem cumpridas.

19h – TAMARA

(Venezuela/Uruguai/Peru, 2017, 105min). Direção de Elia Schneider, com Luis Fernandez e Mimi Lazo. Lança Filmes, 14 anos. Drama.

Sinopse: O filme é baseado na história real de Tamara Adrian, a primeira deputada transexual eleita na Venezuela e também a primeira da América do Sul. A cinebiografia acompanha os anos em que abandonou a identidade de Teo, um bem sucedido advogado e pai de dois filhos, para assumir o desejo de se transformar em mulher.

SALA 2 / EDUARDO HIRTZ

15h15 – UMA NOITE DE 12 ANOS

(La Noche de 12 Años - Uruguai/Argentina/Espanha, 2018, 122min). Direção de Álvaro Brechner, com Antonio de la Torre, Chino Darín e Alfonso Tort. Vitrine Filmes, 14 anos. Drama.

Sinopse: Durante 12 anos – entre 1973 e 1985 – os amigos José Mujica, Mauricio Rosencof e Eleuterio Huidobro, integrantes do grupo guerrilheiro Tupamaros, ficaram detidos em prisões da ditadura militar do Uruguai. Eles sofreram torturas, quase não viram seus familiares e, principalmente, passaram por intensas privações psicológicas.

17h30 – A PRECE

(Le Prière - França, 2018, 105min). Direção de Cédric Kahn, com Anthony Bajon, Damien Chapelle. Imovision, 14 anos. Drama.

Sinopse: Para se tratar da dependência de drogas, Thomas aceita passar uma temporada em uma comunidade terapêutica isolada nas montanhas. Lá, o jovem vive uma rotina de disciplina e muita religiosidade - o que ele questiona de diferentes maneiras.

19h30 – A CABEÇA DE GUMERCINDO SARAIVA

(Brasil, 2018, 95min). Direção de Tabajara Ruas, com Murilo Rosa e Leonardo Machado. EloFilmes, 14 anos. Drama histórico.

Sinopse: Nos meses finais da Revolução Federalista, em 1895, o exército republicano comemora a morte de Gumercindo Saraiva, um dos principais líderes dos maragatos. Para completar a conquista, o major Ramiro viaja a Porto Alegre com a missão de entregar a cabeça do morto para o governador - mas, no seu encalço, está o capitão Francisco, um dos filhos de Gumercindo.

SALA 3 / NORBERTO LUBISCO

15h – GAUGUIN – VIAGEM AO TAITI

(Gauguin - Voyage de Tahiti - França, 2018, 100min). Direção de Edouard Deluc, com Vincent Cassel, Tuheï Adams. Mares Filmes, 14 anos. Drama.

Sinopse: Paul Gauguin (1848 – 1903) foi um dos principais artistas do pós-impressionismo, junto com nomes como Edgar Degas e Vincent Van Gogh. Em fins do século XIX, se sentindo pouco à vontade em Paris, ele embarcou para o Taiti, ilha da Polinésia Francesa, em busca de inspiração para criar. Foi lá que conheceu Tehura, sua musa e grande paixão. O filme integrou o Festival Varilux de Cinema Francês.

* Não haverá sessões no sábado e domingo (dias 24 e 25 de novembro)

15h – OS SMURFS E A VILA PERDIDA (Sessão Pais e Filhos)

(EUA, 2017, 95min). Animação de Kelly Asbury. Livre, Dublado. Apoio MPLC.

Sinopse: A Smurfette sai pela Floresta Encantada em busca de novas aventuras, mas o malvado Gargamel segue os seus passos - e todos os amigos Smurfs se unem para salvá-la.

* Sessões somente no sábado e domingo (dias 24 e 25 de novembro)

17h – SUEÑO FLORIANÓPOLIS

(Brasil/Argentina/França, 2018, 105min). Direção de Ana Katz, com Marco Ricca, Andréa Beltrão, Mercedes Morán e Gustavo Garzón. Sessão Vitrine Petrobras, 14 anos. Drama.

Sinopse: Ambientado no início dos anos 1990, o filme acompanha as desventuras e o envolvimento de dois casais: os argentinos Pedro e Lucrécia que decidem passar as férias com seus dois filhos adolescentes em Florianópolis, e os brasileiros Marco e Larissa, que têm uma casa para alugar na praia catarinense.

19h – MOSTRA CLÁSSICOS DE 1968

Dia 22 Quinta 19h

BEIJOS PROIBIDOS (Baisers Volés - França, 1968, 90min). Direção de François Truffaut.

Sinopse: Antoine sai do exército e vive algumas situações confusas em seu novo trabalho, incluindo se apaixonar pela mulher do patrão.

Dia 23 Sexta 19h

O BANDIDO DA LUZ VERMELHA (Brasil, 1968, 90min). Direção de Rogério Sganzerla.

Sinopse: Um assaltante misterioso usa técnicas extravagantes para roubar casas luxuosas de São Paulo e é chamado pela imprensa de O Bandido da Luz Vermelha.

Dia 24 Sábado 19h

O PLANETA DOS MACACOS (Planet of the Apes - EUA, 1968, 110min). Direção de Franklin J. Schaffner, com Charlton Heston.

Sinopse: Um astronauta americano acorda em um planeta dominado por macacos, no qual os humanos são tratados como escravos.

Dia 25 Domingo 19h

A NOITE DOS MORTOS VIVOS (The Night of the Living Dead - EUA, 1968, 95min). Direção de George Romero.

Sinopse: A radiação provocada pela queda de um satélite faz com que os mortos saiam de suas covas como zumbis e muito sedentos por carne e sangue humanos.

Dia 27 Terça 19h

TEOREMA (Itália, 1968, 100min). Direção de Pier Paolo Pasolini.

Sinopse: A vida de uma rica família burguesa é totalmente modificada com a chegada de visitante misterioso, que seduz a empregada, o filho, a mãe, a filha e o pai.

Dia 28 Quarta 19h

MONTEREY POP (EUA, 1968, 80min). Documentário de D. Pennebaker.

Sinopse: O filme registra o momento em que artistas como Janis Joplin, The Who e Jimi Hendrix viraram ícones da música, com performances que eternizaram suas carreiras.

 
Outros
PATRONA DA FEIRA DO LIVRO
Programação de cinema
EM CARTAZ NOS CINEMAS
MOSTRA E SEMINÁRIO FERNANDO PESSOA
Veja como é a épica Mongólia, um país que tem mais animal do que gente
Cinco atividades para aproveitar os rios e lagos no Alentejo
Quatro lugares fora do óbvio para descobrir na Ilha da Madeira
Centro de Portugal jovem
Os points litorâneos do Centro de Portugal
 
+ Roteiros Culturais

ADEUS AO COLEGA ARISTEU - Faleceu neste sábado o colega e amigo Aristeu Penalvo Filho. O velório será das 10h30 às 17h no Angelus Memorial Cremató

Viagem ao Peru, com Festa do Sol Inti Raymi - Entre 20 e 30 de junho de 2019, os associados terão oportunidade de viajar ao Peru para conhecer algumas atrações turíst

Marcos Cintra é nomeado secretário da RFB - Foi publicado no Diário Oficial da União, desta quarta-feira (2/1), a nomeação de Marcos Cintra Cavalcanti de Albuquerqu

CLIPAGEM 27 DE DEZEMBRO 18 -

EXPEDIENTE DE FINAL DE ANO - A Agafisp não terá expediente nos dias 24 e 31, duas segundas-feiras que antecedem o Natal e Ano Novo.

+ Notícia

 
home | contato | localização | convênios
Rua Siqueira Campos 1171, 11º andar - Porto Alegre/RS - Telefone: (51) 3224-4355 - E-mail: agafisp@agafisp.org.br